class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167374 node-type-noticia">

            

Relíquias passeiam pela região

Ter, 13/11/2007 - 11:46


Para comemorar o São Martinho de um modo diferente, o Nordeste Automóvel Clube (NAC) organizou o II Passeio de Automóveis Antigos. Com 55 participantes, oriundos de vários pontos do País e Espanha, a iniciativa arrancou da Praça Cavaleiro Ferreira, em Bragança, em direcção a Vimioso, com passagem pela aldeia de Outeiro, onde a comitiva visitou a igreja matriz. “Queremos relacionar este evento com a castanha, que é a maior riqueza do Nordeste, e promovê-la”, salientou o secretário do NAC, Rodrigues da Silva.

Com 25 veículos, as duas principais atracções foram dois carros dos anos 30, que estão expostos num museu. “Não vieram pelos seus próprios meios e já são peças de museu”, adiantou o responsável.
Para Rodrigues da Silva, a realização deste tipo de eventos em Bragança dinamiza e promove a região. “Temos organizado iniciativas que trazem dinheiro para a cidade e acreditamos que a nossa presença se tem vindo a acentuar na região”, acrescentou.
Os participantes regressaram, ao final da tarde, a Bragança, onde participaram no jantar e arraial de São Martinho, que decorreu no Mercado Municipal, integrado na NorCastanha.
Para o período carnavalesco do próximo ano, o NAC vai colaborar com o Clube Português de Automóveis Antigos na organização do segundo Rally do Nordeste Transmontano de Carnaval, em Bragança. “No ano passado decorreu em Chaves, com uma passagem por Bragança. Mas, a organização gostou tanto do nosso desempenho que nos contactou para sermos nós a acolher a próxima edição”, avançou Rodrigues da Silva.