Ter, 14/08/2007 - 10:52
Quanto ao conjunto de S. Sebastião venceu, pela margem mínima, a equipa do Soutelo por 3-2, conseguindo, também, a passagem às meias-finais do torneio.
No último domingo, os campeões distritais de futsal defrontaram a formação de Nogueira, que havia derrotado nos “quartos” os Tugas, e conquistaram o acesso à final de quarta-feira (15 Agosto), com um sintomático 6-2, dissipando todas as dúvidas quanto ao vencedor.
Bem diferente foi a partida que opôs o S. Sebastião diante do Telmo Caleiras, duas equipas bem enraizadas no mundo do futsal. Se do lado do S. Sebastião estavam nomes sonantes dos Pioneiros (Pedro, Tiago, Paquito e Hugo), do outro lado estavam muitos jogadores dos juvenis do mesmo clube, aos quais se juntou Sorrateiro, uma das estrelas do Mãe D’ Água.
O jogo prometia e, na verdade, não defraudou as expectativas, pois houve emoção de início ao fim.
Na 1.ª parte, os “juvenis” do Telmo Caleiras libertaram toda a sua criatividade e inauguraram o marcador, mas uma única falha defensiva foi o suficiente para que os rivais repusessem a igualdade.
No 2.º tempo, as duas equipas entraram com mais cautelas e com medo de não sofrer, preconizando um jogo mais lento e equilibrado que o dos primeiros 20’.
Ainda assim, o conjunto de S. Sebastião foi mais frio e virou o marcador a 5’ do fim. Até lá, a formação Telmo Caleiras ainda teve tempo de falhar uma grande penalidade, por intermédio do seu guardião, Pedro.
Deste modo, na próxima quarta, Habinordeste e S. Sebastião disputam a final do torneio, a lembrar os muitos duelos do distrital de futsal entre Pioneiros e Habinordeste. Telmo Caleiras e Nogueira também rivalizarão pelo 3.º e 4º postos, tal como sucede entre o Rebordãos Júnior e o Soutelo, mas estes para o 5.º e 6.º lugares.



