Quando viajar é sinónimo de emoção

PUB.

Ter, 06/12/2005 - 17:34


Apresentado em ante estreia no Salão de Genéve 2005, o C6 volta à ribalta no Salão de Frankfurt, última etapa antes do seu lançamento comercial oficial, neste fim de 2005.

Uma referência aos lendários Citroën, um desenho impresso da identidade estilística da Marca, um conceito de grande veículo de estrada associado a novas tecnologias de ponta, tais são os principais traços do C6, nascido para seduzir - mais uma vez emoções fortes.
Cinquenta anos separam o nascimento do C6 e do DS. Este último marcou incontestavelmente, por um lado, os visitantes do Salão de Paris em Outubro de 1955 e, por outro, todos os que consideram o automóvel e a condução, a sua paixão.
Nessa época, a gama era exclusivamente composta por dois carros, que ao mesmo tempo se completavam e distanciavam : o 2 CV e o DS, como hoje poderiam ser o C1 e o C6.
Bem entendido que, com o decorrer dos anos, a Citroën empenhou-se em conceber e desenvolver modelos ou protótipos intermediários, como são hoje os C2, C3, C3 Pluriel, C4, C5 e enfim o C6, podendo desenvolver as necessidades e os desejos de uma clientela variada.
O C6 vem assim coroar uma gama Citroën mais alargada e completa do que nunca. Esta nova berlina inscreve-se, pela sua capacidade, o seu estilo e as suas prestações, no mundo dos topo de gama, um universo no qual o estilo único e intemporal dos grandes Citroën e a sua tecnologia inovadora, permitiram à Marca construir uma legitimidade globalmente reconhecida.

Tecnologia de vanguarda

O C6 respeita os códigos incontornáveis do seu segmento: elegância, refinamento, pose, associando-os aos valores essenciais da Citroën originários na sua história, mas em permanente evolução. Estes exprimem-se através do estilo e da procura do conforto e em particular por uma tecnologia de vanguarda.
Pela sua linguagem formal o Citroën C6 faz o jogo da distinção e da sedução onde o design potente e dinâmico, o bem-estar, o prazer e a tecnologia útil atingem um novo grau de perfeição.
O C6 alia uma linha de carroçaria fluida e elegante a um habitáculo de ergonomia repensada. Esta arquitectura simples e despida de detalhes supérfluos oferece de imediato aos ocupantes do C6 um sentimento de bem-estar inigualável. Um bem-estar que, associado ao carácter puro e intuitivo do posto de condução, permite ao condutor integrar-se de forma natural num ambiente novo, mas de funcionalidades evidentes.
O C6 beneficia dos últimos progressos técnicos no domínio dos instrumentos, da motorização e da aderência ao solo. Sistema de informação em alta, alerta de transposição involuntária de linha (Afil), faróis direccionais xénon bi-função, suspensão activa flexível e amortecedores reguláveis, capot activo, deflector manobrável e o novo motor V6 HDi de 208 cv, representam os principais elementos de um conteúdo tecnológico completo e inovador.
O C6 dispõe, sob todos os ângulos, de sérias vantagens de sedução, para se tornar numa das referências de um segmento muito concorrido.