Ter, 21/08/2007 - 12:07
No 2.º tempo, os “habinordestinos”, já com os seus reforços ao mais alto nível, marcaram por seis vezes, impondo uma pesada derrota aos Pioneiros, que assim ficaram arredados da final.
No derradeiro jogo, a equipa de Filipe Gonçalves defrontou o Auracária, formação que, também este ano, subiu dos distritais ao Nacional, e venceu categoricamente por 4-1, deixando boas impressões para o campeonato que se avizinha.
O desafio foi sempre disputado num ritmo espectacular, não obstante o início de pré-época. Se nos primeiros minutos o equilíbrio era a norma dominante, rapidamente o reforço Licas quebrou a balança com jogadas a que estamos pouco habituados. Machado e Pipoca também estriveram em grande plano ao apontar os restantes tentos. Os forasteiros ainda tentaram e, em jeito de desespero, colocaram o guarda-redes avançado, mas a táctica só serviu para a Habinordeste confirmar a vitória, perante um dos seus adversários na III Divisão.
Para o 3.º e 4.º lugar, o Futsal Clube de Mirandela derrotou os Pioneiros na marcação de grandes penalidades, por 11-10, depois de ter empatado a 4 bolas no tempo regulamentar.
Pavilhão municipal de Bragança
Árbitros – Frederico Pires e Rui Brás
Habinordeste – Bruno; Paulo, Cortinhas, Pipoca e Matos.
Jogaram ainda – Licas, Flávio e Machado.
Treinador – Filipe Gonçalves
Auracária – Mário; Tiaguinho, Marquito, Padilha e Kapa.
Jogaram ainda – Tiago, Simão, Shane, Luís e Mauro.
Amarelo – Kapa 34’.
Treinadores – Emídio Rodrigues e Renato Costa
Ao intervalo – 2-0
Marcadores – 1-0, Pipoca 9’; 2-0, Licas 10’; 3-0, Machado 30’; 4-0, Machado 31’ e 4-1, Tiaguinho 35’.



