class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166489 node-type-noticia">

            

Qashqai: um carro único

Ter, 26/06/2007 - 10:58


O Hotel Forte de S. Francisco, em Chaves, foi cenário da apresentação do novo Nissan Qashqai, em cerimónia dirigida aos profissionais da Comunicação Social, que decorreu na passada quarta-feira.

Único é uma palavra frequentemente mal utilizada, mas não quando se fala do novo Nissan QASHQAI. Automóvel de passageiros com atributos SUV, o QASHQAI traz efectivamente características únicas a um dos sectores mais conservadores do actual mercado automóvel.
O novo QASHQAI da Nissan é um catalisador de mudança. Sendo um veículo totalmente novo num sector totalmente novo do mercado automóvel, o QASHQAI combina elegância, agilidade e capacidades intrínsecas num todo muito diferente.
O seu visual distintivo resulta dum casamento entre a forma suave de um automóvel ligeiro com a força de um 4x4, criando algo de fresco e diferente no mercado automóvel.
Baptizado com o nome de uma tribo nómada que vive no deserto, próximo das montanhas Zagros, no sudoeste do Irão, o QASHQAI (que se pronuncia Kash-Kai) deve ser considerado como um “Nómada Urbano”.
O QASHQAI permite optar entre a tracção a duas e a quatro rodas e nada mais nada menos que quatro motores, dois diesel e dois a gasolina. A gama de motores começa com uma unidade a gasolina de 1,6 litros com 115 cv (84kW) e um turbodiesel 1.5 que debita 106 cv (78 kW). Um par de motores a gasolina e diesel de 2,0 litros desenvolvem 140 cv (103 kW) e 150 cv (110kW), respectivamente.
Estão disponíveis transmissões manuais de cinco e seis velocidades, automática de seis velocidades e uma avançada caixa automática CVT de seis velocidades.
A Chamauto, concessionário Nissan no distrito de Bragança, participou na cerimónia que decorreu em Chaves,que também representa a marca na zona do Alto Tâmega.