class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167200 node-type-noticia">

            

Pintura no Hospital

Ter, 23/10/2007 - 10:13


O átrio da Unidade Hospitalar de Bragança acolheu, durante a primeira quinzena deste mês, uma exposição conjunta de pintura, dos artistas Augusto Patrão e Henrique Gabriel.

Segundo, a organização, a mostra surgiu no seguimento da política cultural do Centro Hospitalar do Nordeste, no sentido de promover as obras de artistas e artesãos nacionais e regionais junto da população e, simultaneamente, humanizar os espaços de saúde, oferecendo aos seus utentes um ambiente mais confortável e acolhedor.
Nas vinte obras exibidas por Augusto Patrão, natural da Ericeira, o autor revelou uma busca incessante pela imagem perfeita, assente nos sentimentos mais profundos.
Quanto a Henrique Gabriel, natural de Arganil, mergulhou no hall da Unidade Hospitalar com toda a profundeza psicológica e espiritual. A sua exposição reflectiu, sobretudo, uma peregrinação interior pelo mundo imaterial.