Ter, 02/10/2007 - 11:06
A qualidade ocupou também uma posição central no dispositivo industrial implementado para a fabricação do 308, dando lugar a uma estratégia de lançamento em duas fases. Assim, a subida em cadência envolverá, num primeiro tempo, o coração de gama constituído pela versão de cinco portas e por quatro motorizações, antes de avançar, numa segunda fase, para a versão de três portas e para outras motorizações.
O 308 não se contentou em recuperar as qualidades de habitabilidade, de luminosidade e de prazer de condução que contribuíram para o sucesso do 307, tendo-as desenvolvido para as elevar ao melhor nível. É este o caso, por exemplo, da habitabilidade, que beneficia plenamente do comprimento de 4,276 m para estabelecer prestações de referência no
segmento.
Luminosidade foi melhorada graças à integração de um tejadilho panorâmico em vidro
A luminosidade foi ainda melhorada graças à integração de um tejadilho panorâmico em vidro; nesta configuração, com 4,86 m2 de superfície vidrada, a berlina de cinco portas oferece a luz zenital ao conjunto dos passageiros.
O 308 está preparado para receber seis motorizações, entre as quais três a gasolina de consumo moderado, desenvolvidas em parceria com o BMW Group, e três diesel HDi, uma das quais terá um nível de emissões de 120 g de CO2 por quilómetro em ciclo misto.
Para além de um comportamento em estrada exemplar, o 308 é dotado de equipamentos tecnológicos destinados a uma segurança de primeiríssima ordem. Entre estas tecnologias, destacam-se o Alerta de Atravessamento Involuntário de Linha Delimitadora, ao serviço da segurança primária, os airbags, que podem atingir o número de nove, para a segurança secundária e, finalmente, o serviço Peugeot Urgence (chamada de emergência) ligado à telemática RT4, a favor da segurança terciária.



