class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167298 node-type-noticia">

            

Pescaria no Douro

Ter, 06/11/2007 - 10:19


Na edição anterior demos-lhe a conhecer os destaques na Norcaça & Norpesca em ternos de actividade cinegética e gastronomia. Hoje é a pesca que está em foco, pois foi o primeiro ano em que decorreu uma prova embarcada, com participantes de Portugal e Espanha.

Além do habitual Concurso de Pesca ao Achigã, que decorreu em Vilarelhos (Alfândega da Fé), as águas do Douro, junto à Foz do Sabor, foram palco duma competição inédita na história do certame.
Tal como em anos anteriores, no interior no pavilhão do NERBA foram colocados dois lagos artificiais para demonstração de técnicas de Pesca ao Achigã e Truta mas, desta vez, os atrelados com barcos estacionados no exterior emprestaram um cenário diferente ao certame.
Na sessão inaugural, tanto o director da Circunscrição Florestal do Norte, Luís Filipe Lopes, como o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, fizeram o gosto ao dedo para pescar dois achigãs. Ambos os peixes foram devolvidos à água, já que um dos objectivos da Norcaça & Norpesca é promover a pesca desportiva e sem morte, nomeadamente junto das escolas.