class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166987 node-type-noticia">

            

Perícia anima Bragança

Ter, 18/09/2007 - 14:58


Realizou-se, no passado sábado, mais uma prova de perícia na cidade de Bragança, uma iniciativa que resultou da organização do Nordeste Automóvel Clube (NAC) e da Câmara Municipal de Bragança. A cidade esteve bem representada, visto que a maioria dos presentes eram pilotos da terra, mas os três primeiros classificados vieram de fora. Nuno Veloso, Jaime Pires e Armando Edra foram os três primeiros classificados. Em 4º lugar ficou Hugo Sampaio, que, curiosamente, na sua primeira ida à pista, conseguiu o tempo que lhe assegurou o lugar.

David Batista, Nuno Parada, Francisco Rosa e Pedro Martins seguiram-se nos lugares com direito a prémio. A luta pelo 8º lugar levou Nuno Estevinho a dar o tudo por tudo nas duas últimas repetições, para ver se conseguia desalojar Pedro Martins, mas sem sucesso. De realçar, ainda, a estreia absoluta do Toyota de Nuno Cancelinha nesta prova.
Apesar terem sido poucos pilotos inscritos, houve luta até ao final, tal como o provaram as diferenças de tempos alcançados e os troféus (peças de automóvel recuperadas e adaptadas por Hugo Bragança), que foram recebidos com entusiasmo. A organização decidiu manter este tipo de troféu, que já havia sido bem aceite pelos concorrentes da Rampa de Bragança/Caixa Geral de Depósitos e Slalom NAC/Lagoa Azul.
Quanto ao futuro, o NAC vai repensar este género de provas e alargar a sua discussão aos pilotos locais e habituais participantes. O objectivo é apurar as razões da diminuição do número de concorrentes na prova, de ano para ano.