class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166875 node-type-noticia">

            

Pedro Salvador triunfa na Rampa de Murça

Ter, 04/09/2007 - 11:44


A equipa da Auto Malaca conseguiu, no passado fim-de-semana, mais uma vitória para juntar ao seu já vasto palmarés, que está cada vez mais rico em termos de sucessos, sempre com os BRC a lutar pelos primeiros lugares. Assim na rampa Porca de Murça, Pedro Salvador venceu, uma vez mais, seguido por David Saraiva, também em BRC. Depois do triunfo na Serra da Nogueira, Bragança, Pedro Salvador repetiu o feito, desta vez na sempre espectacular rampa da Porca de Murça. Com esta vitória, Pedro Salvador reforça a liderança no campeonato de Montanha, provando que é dos melhores pilotos da actualidade neste tipo de provas.

No final da rampa, o director da equipa vencedora, Rui Malaca, mostrou-se contente com o comportamento da equipa, confessando que estava com um pouco de receio do Porsche de António Nogueira, pois costuma ser muito forte nesta rampa. Mas, na verdade, o BRC de Pedro Salvador foi superior a tudo e todos e conseguiu mais uma preciosa vitória para a equipa.
Mas o sucesso não se fica por aqui, já que os outros BRC também andaram muito bem, principalmente David Saraiva.
Para o preparador da Auto Malaca o resultado de David Saraiva foi uma surpresa muito positiva. “O piloto da Guarda mostrou-se e com isso secundou logo o Pedro Salvador. A equipa da No Limits é da Covilhã, bem perto das nossas instalações, e é também outra das nossas apostas para este campeonato”, conta.
Em relação aos outros BRC, Rino está a andar cada vez mais depressa, adaptando-se muito bem ao carro e, no final de época, poderá discutir os lugares cimeiros.
Quanto a outras estrelas do Campeonato Nacional, João Portinha esteve ausente, por razões de ordem familiar, e Joaquim Teixeira teve algumas dificuldades na obtenção das afinações correctas para a rampa e quando as encontrou já era tarde demais para poder lutar pela vitória.