Ter, 25/09/2007 - 10:23
“Só no mês de Agosto vendemos mais de 3 mil noites, tantas como no ano passado em toda a época de Verão”, sublinhou o responsável.
Holandeses, finlandeses e dinamarqueses foram os turistas que mais procuraram o parque gerido pelo INATEL. “Apesar de também terem passado por cá portugueses, franceses e espanhóis, foram os campistas nórdicos que mais nos visitaram e realçaram a beleza e a calma daquele espaço”, acrescentou Luís Ferreira.
Para já, o parque de campismo de Bragança vai sofrer obras para melhorar as condições dos campistas. “A Câmara vai construir dois balneários, lavatórios e assadores. Os trabalhos vão decorrer até Março, mas a nossa intenção é manter o parque aberto a 30 por cento”, salientou o delegado regional.
Construção do Centro de Férias vai arrancar em Maio do próximo ano
No futuro, o parque vai contar com um hotel rural com 50 quartos. Segundo Luís Ferreira, as obras da construção da primeira fase deverão arrancar em Maio do próximo ano, estando prevista a construção de 25 quartos e todas as infra-estruturas de apoio. Os restantes quartos serão construídos numa segunda fase da obra.
No que toca à promoção, Luís Ferreira afirma que o parque de campismo de Bragança foi promovido a nível nacional e, até, internacional.
“O INATEL fez promoção através de panfletos, desdobráveis e na revista Tempo Livre”, acrescentou o responsável.
O site do INATEL, contudo, não faz referência ao parque de campismo da capital de distrito. Segundo Luís Ferreira, esta situação deve-se ao facto do Instituto passar a Fundação no início do ano, o que vai obrigar à remodelação dos conteúdos multimédia. Além disso, o responsável realça que o parque vai sofrer obras por parte da autarquia, pelo que a promoção no site poderia criar falsas expectativas aos visitantes.
“A promoção foi feita e resultou. No mês de Agosto conseguimos ter lucro, o que é muito difícil nos parques de campismo”, conclui Luís Ferreira.



