class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167307 node-type-noticia">

            

Outono com muita música

Ter, 06/11/2007 - 10:28


O Teatro Municipal de Bragança (TMB) aposta na qualidade musical para animar os serões do mês de Novembro, não esquecendo, contudo, a dança e a peripécia teatral.

No último sábado, a Orquestra Nacional do Porto abriu da melhor maneira o conjunto de espectáculos, com muito ritmo e genialidade. Sob direcção musical de Marc Tardue, a orquestra brindou o público com um concerto sinfónico, com acompanhamento de ópera, abrangendo um período histórico que se estendeu do classicismo ao século XXI.
Na próxima sexta-feira é a vez da Companhia de Dança Olga Roriz subir ao palco e apresentar a sua última criação. “Paraíso” é uma peça inspirada no musical americano, sendo a sua estrutura composta por uma sucessão de números, onde os clichés do tema principal são uma recorrência.
Uma semana depois entra em cena “O Pianista do Oceano”, uma peça encena pela Peripécia Teatro, que dá especial enfoque à importância da música. O protagonista desta história é um pianista excepcional, que faz de sua casa um paquete repleto de emigrantes e milionários. A contar esta história com os actores, estão dois clarinetistas que interpretam temas do início do século XX.
No dia seguinte, o Coral Brigantino realiza um concerto de música polifónica, mostrando o que de melhor se faz em Trás-os-Montes, no respeita a este género musical.
Por último, no dia 23 de Novembro, a Orquestra Jovem de Câmara de Salamanca da Fundación Caja Duero encerra a aventura do TMB pelo mundo musical.