Ter, 02/10/2007 - 10:25
A interrupção, contudo, levou alguns comerciantes da zona envolvente à praça a queixarem-se da morosidade das obras. Para os vendedores, os trabalhos afastaram clientes e turistas daquela área. “As pessoas viam tudo tapado e pensavam que estávamos fechados”, referiu Sandra Fernandes, uma das comerciantes contactadas pelo Jornal Nordeste.
Já para outra vendedora, Aurora Veloso, os negócios na zona do antigo Mercado também têm sido prejudicados pelo pavimento das ruas e pela paragem do elevador do parque subterrâneo. “Os idosos não conseguem andar muito bem porque tropeçam e quem utiliza o estacionamento subterrâneo não pode andar no elevador, o que faz com que algumas pessoas evitem mesmo vir aqui”, queixa-se a comerciante.
Recorde-se que as obras arrancaram no final do mês de Junho para corrigir as infiltrações de água que afectavam o parque de estacionamento subterrâneo. Os trabalhos serão suportados pelo consórcio construtor, que assumiu as responsabilidades, libertando os cofres da CMB deste encargo.



