Murça aposta na cultura

PUB.

Ter, 06/12/2005 - 17:07


Está aberta ao público, até 18 de Dezembro, na galeria do auditório municipal de Murça, a exposição de pintura de António Santos Silva.

Na inauguração da mostra, intitulada “O Peregrino”, o artista não deixou de referir o “significado especial” deste trabalho pois, representa uma época da sua vida, carregada de recordações de vivências e de pessoas.
António Santos Silva nasceu na aldeia de Crasto (concelho de Valpaços) e, com dois anos foi viver para Jou (concelho de Murça). Aos 24 anos emigrou para Paris, onde o contacto com a pintura o levou a frequentar diversos cursos de pintura, escultura e modelagem no Carroussel do Louvre. Com o apoio de prestigiados mestres das artes, começou a expor os seus trabalhos em França, Bélgica, Alemanha e Portugal.
Na abertura da exposição, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Murça, José Maria Costa, não deixou de felicitar o autor e mostrou o seu agrado pelo facto de António Santos Silva dar a oportunidade aos seus conterrâneos de poderem apreciar o seu trabalho.