Município de Macedo garante apoio ao GDM no regresso ao nacional

PUB.

Ter, 19/06/2018 - 13:46


Está confirmada a participação do Grupo Desportivo Macedense no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Os campeões distritais foram homenageados pela autarquia de Macedo de Cavaleiros e Rui Vilarinho, vereador do desporto, garantiu apoio financeiro do município ao GDM tal como às restantes colectividades do concelho. “A câmara municipal vai apoiar o GDM tal como outros clubes. Já reunimos e vamos, com certeza, chegar a um acordo para que o Macedense possa competir de uma forma digna no nacional, na próxima época”.

Um apoio que permite ao GDM preparar o regresso ao nacional de futsal. João Valderez, presidente do clube, quer uma equipa competitiva. “Já estamos a trabalhar para a 2ª Divisão. Queremos participar com uma equipa competitiva para conseguir a manutenção”.

E António Aires deverá continuar no comando técnico do Macedense. No entanto, o treinador lembra que é importante dar solidez ao projecto para que o clube consiga manter-se nos nacionais. “Estamos a conversar. Há algumas coisas para limar e que, para mim, são muito importantes”.

António Aires foi eleito o melhor treinador do distrital de futsal pela A.F. Bragança e também foi homenageado pelo município de Macedo. Destaque ainda para Zé João, o jogador, de apenas 20 anos, arrecadou o troféu de melhor jogador da prova.

Entretanto, o clube prepara-se para ir a votos no próximo mês de Julho. João Valderez não adiantou se avança ou não para a recandidatura.

 

 

Jornalista: 
SM