Ter, 23/10/2007 - 10:32
O primeiro remate do encontro surgiu apenas aos 35 min, quando Eduardo, que fez o último jogo pelo Desportivo de Moncorvo, rematou por cima da baliza da equipa de Lordelo, respondendo a um passe de Armando.
A partir daí, as equipas retraíram-se e, apenas aos 45 minutos, é que o Moncorvo voltou a rematar à baliza dos visitantes, numa jogada de Joca que o guarda-redes Pinho defendeu sem dificuldades.
No segundo tempo nada se alterou, apesar dos jogadores da casa entrarem a pressionar e a tentarem marcar o primeiro tento.
Apesar das substituições operadas pelos dois técnicos, o resultado teimava em não se alterar e as duas equipas continuavam a protagonizar um jogo muito fraco.
Volvido o minuto 67, os transmontanos criaram as duas primeiras ocasiões para marcar, por Gabriel, que rematou perigoso por cima da baliza da equipa de Lordelo e Elísio. Logo a seguir, aos 69 minutos, a equipa dos Aliados cria a sua melhor ocasião de golo, num livre batido por Maia que fez a bola bater na trave da baliza dos visitados.
Já aos 98 minutos, Ferraz, querendo atrasar a bola para o guarda-redes moncorvense, acaba por colocá-la dentro da baliza da sua equipa e entregar gratuitamente três pontos aos de Lordelo, quando toda a gente já esperava o empate.
Este encontro ficou marcado pela falta de fairplay dos jogadores do Aliados que, durante a segunda parte, fizeram um anti – jogo fora do normal, perdendo tempo desnecessário, o que não abona nada a favor do desporto.
Foi um jogo fraco, em que se notou a falta de ambição das duas equipas em ganhar o encontro.
Quanto ao árbitro Joaquim Gayo, esteve bem, sendo das três equipas a melhor em campo.
Complexo Desportivo Engº José Aires, Moncorvo
Árbitro – Joaquim Gayo (AF Braga)
0 Moncorvo
David
Queiroz
Ferraz
Luís Miguel
Armando
Paulo Dores
Ruizinho
Marqueiro
Campota
Eduardo
Joca
Gabriel
Flávio
Elísio
Treinador
Sílvio Carvalho
1 Aliados de Lordelo
Pinho
Jorginho
Filipe
Maia
Hernâni
André
Montenegro
Bruno II
Pedrinho
Macieira
Bruno Carneiro
Edu
Cláudio
Octávio
Treinador
Zé Augusto
Disciplina – Jorginho 34´; Eduardo 55´; Pedrinho 72´; Compota 77´; Filipe 90´+2´; Octávio 90´+3´; André 90´+5´; e Cláudio 90´+6´;
Golos – Ferraz (A.G.) 90´+8´
Vitor Aleixo


