class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166977 node-type-noticia">

            

Moncorvo escorrega em Amarante

Ter, 18/09/2007 - 14:38


Moncorvo e Amarante disputaram uma partida emotiva e com várias ocasiões de golo, embora o resultado apareça no final do encontro um pouco dilatado para a formação da casa.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, foi a equipa moncorvense quem entrou ao ataque, mostrando vontade de assumir o jogo e de marcar primeiro. No entanto, à passagem dos 12’, Jorginho II aproveitou o ressalto de uma bola à entrada da pequena área e adiantou a equipa local no marcador. A partir do 1-0, os moncorvenses alhearam-se do jogo e, logo ao minuto 24, Marinho, numa bonita jogada atacante, concretiza-se um bom golo, colocando a formação de Moura da Costa cada vez mais perto da vitória.
Depois do segundo tento do Amarante, a equipa transmontana acordou e, decorrido o minuto 38, Joca teve nos pés a oportunidade de reduzir o marcador. Pouco tempo depois, Ruizinho rematou forte à baliza de Celso, mas o esférico passou ao lado da baliza da equipa da casa.
No segundo tempo, com as alterações produzidas pelo técnico Sílvio Carvalho, o Moncorvo entrou novamente no jogo e teve logo duas oportunidades de atenuar o marcador, mas sem sucesso. Quem aproveitou a falta de pontaria dos moncorvenses foi Jorginho II que, na sequência de um livre, amplia a vantagem no placar.

Moncorvo reagiu, mas o resultado não se alterou

Logo a seguir, a equipa do Moncorvo voltou a reagir, mas o resultado não se alteraria mais até ao final do encontro.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, este não influenciou o resultado do jogo. O juiz cometeu, apenas, um erro crasso ao não assinalar uma grande penalidade a favor da turma de Sílvio Carvalho, quando a contenda já estava na compensação.
Com este resultado, a imagem da equipa moncorvense não fica afectada, já que os seus jogadores fizeram tudo para conseguir um melhor resultado. Mas, num campeonato onde os transmontanos são rodeados por equipas das Associações de Futebol do Porto e de Braga, é preciso dizer que a interioridade começa a reflectir-se e a pesar.
Ao Moncorvo resta esperar pelos próximos resultados, já que a equipa nordestina irá ter, agora, três jogos seguidos em casa, sendo que o próximo desafio será no sábado, frente ao Amares, para a Taça de Portugal.

Estádio Municipal de Amarante

Árbitro – Ricardo Duarte (AF Braga)

3 Amarante
Celso
Jorginho I
Paulo César
Paulinho
Quim
Jorginho II
Pedro Pereira
Nuno Queiróz
Brito;
Marinho
Álvaro;
-
Marcos
Vasconcelos
Pedro Pontes

Treinador
Moura da Costa

0 Moncorvo
Luís Póvoa
Queirós
Luís Miguel
Ferraz
Alexandre
Armando;
Paulo Dores
Ruizinho;
Elisio
Joca
Eduardo
-
Marqueiro
Campota
Gabriel

Treinador
Sílvio Carvalho

Golos – Jorginho II 12’ e 58’, Marinho 28’.
Disciplina – Álvaro 32’, Quim 81’ e Campota 62’.

Vítor Aleixo