class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167215 node-type-noticia">

            

Moncorvo entra a vencer

Ter, 23/10/2007 - 11:02


Numa partida de futsal característica de início de época, o Moncorvo foi a melhor equipa em campo, evidenciando experiência nas andanças do futsal, o que não acontece com a equipa da T.D. Chama que deixou transparecer alguma falta de experiência.

Os moncorvenses entraram melhor, iniciando o jogo com um remate perigoso por intermédio de Pereira. Logo a seguir, responderam os atletas da Torre com Alves a isolar-se diante do guardião sportinguista, mas a atirar ao lado.
A seguir vieram os golos com os forasteiros a adiantarem-se no marcador aos nove minutos, por Alves, e o mesmo atleta a ampliar para 2-0 aos onze minutos. Depois, o Moncorvo reagiu e empatou a partida, inaugurando o marcador por Manuel Tiago e a seguir, aos 17 minutos, empatou a partida Pedro Pereira, com um forte remate. O Torre reagiu e colocou-se novamente na frente do marcador com um golo apontado por Reis. O resultado ao intervalo estava nos 3-2.
No segundo tempo, os forasteiros entraram melhor e Esteves, acabado de entrar na partida amplia para 4-2, mas a partir daqui a raça e a experiência Sportinguista veio ao de cima, fazendo a reviravolta no marcador.
Aos 27 minutos, Pereira reduz a diferença, Cordeiro empata aos 28 e Rudi, num livre de 10 metros, coloca os da casa na frente do marcador. Mas, quando o jogo parecia controlado, os atletas da Torre igualaram a contenda por Nuno, mas Rudi, numa bonita jogada, coloca novamente a equipa moncorvense na frente do marcador aos 33 minutos. Até ao final, o resultado não se viria a alterar.
Vitória da equipa que mais lutou para a conseguir, fazendo valer-se da sua experiência. Por isso, o resultado foi justo, podendo até ser mais dilatado.
Quanto à equipa de arbitragem cometeu alguns erros, mas acabou por não influenciar o resultado.

Pavilhão Municipal de Moncorvo
Árbitro: Jorge Pinheiro e Sérgio Lameiras (AF Bragança)

6 Sp. Moncorvo
Carlos Matos
Bruno Cordeiro
Manuel Tiago
Pedro Pereira
Marques
Luís
Rudi
Vilela
Lapa
Adão
Eduardo
Trinador: Jorge Piva

5 T.D. Chama
João Pastor
Licínio
Bruno Reis
Costa
Nelson
Norberto
Nuno
Alves
Esteves
Pedro Reis
Pinheiro
Ricardo
Trinador: Alfredo

Disciplina: Amarelos - Cordeiro 15’
Golos: Alves 9’ e 11’; Manuel Tiago 12’; Cordeiro 28’; Pedro Pereira 17’ e 27’; Reis 20’; Esteves 21’; Rudi 32’ e 33’; Nuno 32’;

Vitor Aleixo