class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166895 node-type-noticia">

            

Mogadouro mais perto do “IC5”

Ter, 11/09/2007 - 10:11


A estrada municipal que liga Mogadouro a Valverde vai sofrer obras de beneficiação, nas quais se inclui o alargamento e correcção do traçado. A empreitada, que já está a concurso público, representa um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros.

“A rodovia vai ficar com características de estrada nacional e vai encurtar a ligação viária para quem se desloca de Mogadouro para a ponte Sardão/Meirinhos, na EN 315”, avançou o vereador do pelouro das Obras Públicas da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), António Pimentel.
A obra, considerada de relevante para a freguesia de Valverde, vai substituir a actual estrada que é sinuosa e estreita, onde já ocorreram acidentes mortais.
A conclusão desta primeira fase está prevista para o final de 2008. Sendo que, numa segunda fase, o troço que liga Valverde a Meirinhos será intervencionado.
“Vai ter um trânsito significativo, já que vai encurtar em muito o trajecto para quem se deslocar para o futuro IC 5”, assegurou o autarca.
De forma a retirar o trânsito da zona histórica da vila de Mogadouro, uma vez que quem se desloca para Valverde tem que atravessar esta zona, já está em fase de projecto uma variante que vai ligar a Quinta da Ribeirinha à avenida Calouste Gulbenkian, junto ao parque desportivo e que permitirá desviar os veículos pesados.
“O caminho rural já existe, mas estamos a prever um movimento substancial de terras, dada a morfologia do traçado”, justifica António Pimentel.
Todo o projecto deverá estar concluído em finais de 2009.