class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166552 node-type-noticia">

            

Mogadouro com gás canalizado

Ter, 10/07/2007 - 10:22


Baseando-se na actual legislação que regulamenta o sector, Mogadouro vai passar a dispor de gás canalizado em quase todos os bairros. O município abriu um concurso público para a concessão e exploração da rede de gás, tendo colocado um preço base de concurso que ronda o 500 mil euros mais o pagamento de uma renda mensal por parte da empresa vencedora. Segundo o vereador das Obras Públicas na Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), António Pimentel, “o concurso para a concessão e exploração terminou na passada quinta-feira e foi muito participado pelas empresas ligadas ao sector, já que foram a várias de Norte a Sul do país que levantaram o processo”.

Além da receita, superior a meio milhão de euros, que o município vai arrecadar, o próprio consumidor vai beneficiar com o projecto. “Para já, vamos arrancar com a instalação de uma rede de abastecimento de gás propano, mas não está posta de lado a ideia da mesma rede abastecer Mogadouro com gás natural”, avançou António Pimentel.
Em relação aos preços dos gás praticados no interior, o autarca garante que funcionará a lei da oferta e da procura e que a empresa vencedora terá esse factor em conta.
“O fornecedor tem que ter um preço compatível com o chamando gás de garrafa, sob a pena de não ter clientes para abastecer”, referiu o responsável.
A autarquia tem conhecimento que algumas das empresas pretendem dar algumas facilidades aos clientes para a instalação de ramais à rede de abastecimento de gás.