Ter, 20/11/2007 - 10:02
“Com esta obra, Mogadouro ficará com uma das melhores escolas do País dada a qualidade do equipamento”, garante o vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), António Pimentel.
Orçado em cerca de três milhões de euros, o equipamento, que deverá ser executado em 730 dias, foi candidatado ao Quadro de Referência de Estratégia Nacional (QREN). “Está definido que o QREN apoiará a construção destes equipamentos em 100 mil euros por sala”, explicou o autarca.
A área de implantação do edifício é de 2 750 metros quadrados, tendo-se privilegiado questões como a vista e a exposição solar, tidos como relevantes para a organização formal deste complexo escolar. Organizado em cinco módulos exteriores, o equipamento terá uma biblioteca multimédia e um auditório a realização de actividades extra curriculares. Ao todo, serão 20 salas de aula para cerca de 480 alunos, distribuídos por cinco de ensino pré-escolar e as restantes 1º Ciclo.
A nova escola terá, ainda, zonas destinadas ao estacionamento automóvel e contará com um sistema de segurança que permitirá o controle de entradas e saídas de pessoas e veículos.
Segundo António Pimentel, o Estado terá que apoiar a construção da nova escola, caso contrário seria uma “situação desastrosa para os cofres do autarquia”.
Recorde-se que o arranque das obras de construção está previsto para o segundo trimestre de 2008.


