class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166949 node-type-noticia">

            

Mogadouro

Ter, 18/09/2007 - 11:09


A colocação de quadros interactivos nas salas de aula é a grande mudança nas escolas do 1º Ciclo de Mogadouro. A abertura do ano lectivo, que decorreu ontem, foi assinalada pela entrada em funcionamento das salas interactivas, uma iniciativa pioneira no distrito de Bragança. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), Moraes Machado, os quadros interactivos são uma forma de cativar os alunos e facilitar a sua aprendizagem. Por isso, a autarquia decidiu apostar nas novas tecnologias, modernizando os pólos escolares do concelho.

Além disso, a CMM também já elaborou o projecto para a construção de um centro escolar de raiz, junto ao parque desportivo.
O estabelecimento, que deverá abrir as portas dentro de dois anos, será dotado de todos os equipamentos desportivos e tecnológicos necessários para uma educação de qualidade.
Este ano, os alunos estão divididos pelas escolas de Bemposta (24 crianças), Castro Vicente (19 estudantes) e Mogadouro, onde os alunos do 1º Ciclo foram integrados na Escola Básica e Secundária.