Ter, 28/08/2007 - 10:43
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Mogadouro (CMM), teve como objectivo mostrar, a todas as pessoas ausentes durante o ano, o estado e vida do município e, ao mesmo tempo, continuar a manter vivas as raízes que ligam os emigrantes à sua terra natal.
A primeira parte do encontro teve como palco o auditório da Casa da Cultura de Mogadouro, onde o presidente da CMM, Morais Machado, deixou claro que os mogadourenses ausentes poderão ser os grandes embaixadores do turismo do concelho, já que a vila apresenta evolução e condições para os visitantes.
“Dado que não há capacidade para fazer grandes campanhas publicitárias para promover o concelho, lançou-se o repto para que os mogadourenses sejam os promotores da sua terra. É importante que todos se interessem por conhecer um pouco da realidade social, cultural e paisagística, para divulgar o potencial das suas terras de origem”, realçou Morais Machado.
Durante o convívio, a maioria dos presentes garantiu que Mogadouro tem melhorado significativamente as condições de vida, tendo-se tornado num município mais urbano, destacando os equipamentos culturais, desportivos e sociais.
Após o almoço convívio, onde alguns demonstraram os seus dotes musicais, o final da tarde ficou marcado por um encontro de futebol, que ficou marcado pela disputa salutar, sendo o resultado final menos importante.



