Ter, 26/06/2007 - 10:08
O desfile decorreu na passada quinta-feira, nas imediações da Domus Municipalis, e combinou a arte do corte e costura com os diferentes movimentos da dança.
As roupas foram criadas pelos próprios alunos, que procuraram produzir um espectáculo de moda de uma forma original e criativa.
“Eu tive a ideia e convidei a minha colega Dalila Gomes, que temmuito jeito para a costura, para fazermos as roupas e os outros três colegas trataram de toda a parte da logística. Também apresentamos aqui roupa da Patrícia, uma colega da Escola Superior de Educação”, salientou Diana Vinhas, aluna do 2º ano do curso de Animação Artística.
Para este trabalho, desenvolvido no âmbito da disciplina de Produção de Espectáculo, os estudantes apostaram na originalidade e criatividade, optando por um local onde contrastava a luz, cor e beleza de um dos ex-libris da cidade.
Desde os vestidos de noite à roupa desportiva, os cinco alunos optaram por um desfile diversificado e, ao mesmo tempo original, visto que todas as peças são recicladas.
“Fizemos uma recolha da roupa que já não usávamos e modificámo-la de acordo com as tendências da moda”, realçou Diana Vinhas.
Apesar do frio, a cidadela acolheu algumas pessoas para assistirem ao desfile de dez modelos do IPB, que inauguram aquele espaço ao nível da moda.
Esta iniciativa também contou com o apoio da Junta de Freguesia de Santa Maria, que disponibilizou o material sonoro, iluminação, licenciamento e segurança no evento.



