Mirandês ganha vantagem

PUB.

Ter, 13/12/2005 - 15:51


Depois de, na semana passada, as duas equipas se terem defrontado para o campeonato em Miranda, no passado domingo o palco da competição para a Taça da Associação de Futebol de Bragança foi Vimioso. A equipa da casa queria limpar da memória o resultado do campeonato e tentar vencer o Mirandês.

O jogo até foi bastante equilibrado, mas o marcador acabou por dar a vitória à equipa do Planalto.
Ambas as equipas entraram em campo com alguns dos habituais titulares ausentes, mas, apesar disso, a atitude das equipas foi sempre positiva. O jogo começou muito disputado a meio campo e com jogadas de perigo para ambas as equipas. À meia hora de jogo, na sequência de um canto, um jogador do Vimioso toca com a mão na bola e o árbitro assinala pénalti. Romão, um dos melhores em campo do Mirandês, converte em golo a grande penalidade e os forasteiros ficam em vantagem, injusta naquela altura.
Mas o Vimioso não se deixou ir abaixo e, numa jogada de ataque, Néné sofre pénalti. O mesmo jogador vai marcar e atira a bola ao poste. Injustiça para a equipa da casa que merecia claramente ir para intervalo empatado.
Na segunda parte, o Vimioso veio mais atacante e o jogo tornou-se muito mais aberto. As jogadas de perigo eram constantes em ambas as balizas. Só que o Mirandês tinha jogadores no banco para tentar modificar o rumo do jogo, ao contrário do Vimioso que contava, apenas, com dois jogadores de campo, o que se notou na parte final do jogo.
A equipa forasteira, com as substituições, refrescou muito bem o ataque e, numa altura em que o Vimioso tentava o tudo por tudo, faz o segundo golo. Faltavam dez minutos para o fim e o golo matou o jogo. A partir daí, a equipa da casa bem tentou, mas, já nos descontos, o Mirandês amplia a vantagem.
A equipa Mirandesa mereceu a vitória no jogo, mas o resultado talvez tenha sido demasiado dilatado.
O árbitro não esteve mal e o Mirandês ficou mais perto da próxima eliminatória.

Árbitros: Paulo Gonçalves, Carlos Sá Carneiro e Rui Lopes

Vimioso: Frederico, Nascimento (Amândio 46’), Esteves, Edmundo (Rui 67’), Salgado, Nelson, Néné, Toninho, Ricardo, Carlos e Quina
Treinador: Esteves

Mirandês: Serginho, Altino, Nuno, Vitinha, André (Sérgio 60’), Amândio (Zé 46’), Romão, Caronas, Licínio, Toni e Arlindo (Elísio 53’)
Treinador: André

Marcadores: Romão (30’), Elísio (80’) e Toni (93’)

AATR