MIRANDELA “segura” festas

PUB.

Ter, 12/07/2005 - 15:04


Apesar dos contratempos, as Festas de Nossa Senhora do Amparo estão, com Mirandela a festejar entre os dias 25 de Julho e 7 de Agosto.

A Confraria conseguiu entrar em acordo com a família do jovem atingido por um foguete, em 1999, situação que quase inviabilizava as festas, pois a ameaça de penhora chegou a pairar sobre o património e receitas da
O acordo é simples. Os lesados prescindem dos juros de mora e aceitaram uma liquidação anual de 30 mil euros durante nove anos, o que totaliza o valor da indemnização decretada pelo tribunal.
Quantos às festas, e apesar do tempo recorde em que foi articulado o programa, não vai faltar animação em Mirandela “Tentamos manter o modelo que já está instituído há alguns anos, com espectáculos no Parque do Império e Zona Verde, mas introduzimos algumas alterações”, revelou o juiz das festas, Rui Magalhães.
Segundo o responsável, “a Zona Verde estava pensada para a juventude dos 14 aos 20, mas, com esta programação, deixo um convite aos jovens dos 30 a 40 anos para que apareçam na Zona Verdes, porque vamos ter espectáculos com qualidade que, com certeza, lhes vai permitir recordar os seus tempos de juventude”, afirmou Rui Magalhães.
O programa tenta abranger um vasto leque de gostos e idades, desde os espectáculos ao desporto, passando pelas actividades de carácter religioso.
Assim de 25 de Julho a 7 de Agosto, os foliões podem desfrutar de Adelaide Ferreira, D’ZRT (Morangos com Açúcar), Ruth Marlene, Fado Morse, entre outros.
Além disso, decorrerão exposições de pintura, cinema ao ar livre e as provas desportivas de voleibol de praia, paintball, salto em altura, futsal, pesca desportiva, xadrez e tiro aos pratos. Ainda no desporto, destaque para a apresentação da equipa sénior do Sport Club Mirandela.
No que toca à tradição, de realçar a majestosa Procissão, o desfile da Marcha Luminosa e, a sempre surpreendente Noite dos Bombos.