Ter, 17/07/2007 - 10:27
O vice-presidente da autarquia local, Fernando Barros, faz um balanço positivo do certame, realçando que o objectivo de promover a vila e os produtos do concelho foi alcançado.
No fim-de-semana era esperada uma grande afluência, que acabou por não satisfazer as expectativas devido à chuva que caiu anteontem. Mesmo assim, Fernando Barros afirma que a feira teve muitos visitantes, grande parte dos quais oriundos de diversos pontos do País.
O vinho, o azeite e os produtos da terra estiveram em destaque num certame essencialmente agrícola.
Os cerca de 200 expositores mostram-se satisfeitos, alegando que as condições têm vindo a melhorar ano após ano. “É uma feira diferente das outras, porque há expositores variados. É uma boa montra dos produtos da região”, salientou Luís Martins, expositor de fruticultura.
Nesta edição, a promoção do turismo rural também aumentou, com a participação dos cinco representantes de agro-turismo do concelho de Vila Flor.
Fernando Barros afirmou, ainda, que as actividades ao ar livre promovidas pelas associações locais foram muito concorridas, desde a Corrida de Galos, à Largada de Perdizes e Prova de Santo Huberto.
O Terra Flor Extreme, uma prova todo-o-terreno inovadora no certame, promovida pelo Motorclube de Vila Flor, também excedeu as expectativas, visto que houve muitos automobilistas a tentarem ultrapassar os obstáculos.
No plano musical, destaque para a actuação de vários artistas da região, anteontem à noite, que conseguiram cativar um grande número de pessoas.



