Ter, 13/11/2007 - 11:47
Com céu limpo e muita adrenalina, a comitiva partiu para uma volta de “apresentação” pela vila para depois subir, ainda em grupo, até à aldeia de Moás.
A partir daqui foi só rolar para entrar na aldeia de Vale de Janeiro, onde se fez o reabastecimento com produtos regionais. Rodando, conforme as pernas o permitiam, a direcção era Vinhais, por mais um carrossel de subidas e descidas espectaculares até Sobreiró de Cima. Mais uma subida até as lamas de Zido e depois foi sempre a descer até à vila.
Valeu a colaboração das Juntas de Freguesia de Vale de Janeiro e Tuizelo, que brindaram todos os participantes com iguarias gastronómicas tradicionais.
Para finalizar, nada melhor que um duche de água quente nos balneários das piscinas descobertas da Câmara Municipal de Vinhais e o almoço para concluir esta 4ª edição do Tour da Castanha.


