Ter, 10/07/2007 - 10:21
Além da melhoria dos acessos ao parque desportivo, a Câmara Municipal de Mogadouro (CMM) tem em fase de projecto a recuperação ambiental da ribeira do Juncal, com a consequente criação de um espelho de água que será controlado por três açudes. O investimento está estimado em cerca de cinco milhões de euros.
Câmara Municipal pretende recuperar a zona ribeirinha do Juncal
Actualmente, a zona da ribeira do Juncal está coberta por uma densa vegetação e, em tempo de Verão, as descargas ou a deficiente drenagem dos sistemas de saneamento da vila provocam maus cheiros numa área que começa a ser bastante procurada por turistas, dada a sua proximidade ao novo estádio de futebol, complexo de piscinas e parque de campismo.
Segundo o vereador da CMM, António Pimentel, este novo espaço vai beneficiar toda a área envolvente de Mogadouro, uma vez que cria uma área de lazer agradável e fresca em tempo de calor, onde as pessoas possam passar os seus tempos livres.
“Com este projecto, a ribeira ficará limpa e será dado um passo na recuperação ambiental de uma área envolvente à vila”, salientou o autarca.
No entanto, o responsável garante que se tem avançado na melhoria das condições de vida da população de Mogadouro, faltando, apenas, um pouco mais de investimento privado na área do turismo, como a construção de uma nova unidade hoteleira de qualidade.



