class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167344 node-type-noticia">

            

Magusto promove intercâmbio de idosos

Ter, 13/11/2007 - 10:42


A passada quinta-feira foi um dia de festa para os idosos do Centro Social e Paroquial de Santo Condestável (CSPSC) e do Lar de Santo Antão, em Sortes, no concelho de Bragança. Em homenagem a São Martinho, comeram castanhas assadas, conviveram e divertiram-se ao som de música popular. “Os utentes mostraram-se muito felizes e disponíveis para participarem nesta festa”, adiantou o director técnico do Lar de Santo Antão, Reinaldo Versos. Com a organização desta iniciativa, o responsável espera dar a conhecer aquele equipamento e promover o convívio entre os idosos.

Também os nove utentes do CSPSC que participaram na festa ficaram felizes com a possibilidade de conhecerem novas pessoas e passarem um dia diferente. “Os nossos idosos gostaram muito da ideia de virem celebrar o magusto em Sortes. Gostam de sair e são muito dinâmicos, chegando a participar em várias actividades que organizamos, como dança, ginástica e expressão plástica, entre outras”, explicou a coordenadora de valências e assistente social do CSPSC, Patrícia Rocha.
Segundo Reinaldo Versos, o Lar de Santo Antão, com capacidade para 18 utentes, vai aumentar sua capacidade já no próximo ano, com a ampliação do edifício que permitirá acolher mais 16 idosos.
Já o CSPSC acolhe cerca de 20 idosos, maioritariamente da região de Bragança, e dispõe de Centro de Alojamento Temporário, Refeitório, Centro de Dia, Lavandaria Pública, Sala Jovem, Centro de Convívio e Gabinete de Atendimento, entre outros.