class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166488 node-type-noticia">

            

Luso-Galaico definido

Ter, 26/06/2007 - 10:55


A selecção sub – 18 da AF Bragança ficou em 4º lugar no Torneio Luso – Galaico (“Copa Gallaecia”) ao perder nas meias-finais com a AF Porto por uma bola a zero.

Na atribuição do 3.º e 4.º lugar, a turma de Rochinha e Migalhão perdeu, nas grandes penalidades, com o Santiago de Compostela por 4-5, depois de terem empatado a uma bola no tempo regulamentar. No geral, este 4.º lugar penalizou em demasia as hostes nordestinas.
Frente à selecção portuense, a derrota foi bastante amarga e tangencial. Os transmontanos tiveram o domínio do jogo e tiveram três grandes ocasiões para balançar as redes da AF Porto. No entanto, a sorte nada quis com a AF Bragança, ficando-se pelo caminho que os guiava à final.
A selecção bragançana convenceu o público presente e os organizadores da competição. Por isso, está praticamente certa a presença da AF Bragança no próximo troféu Luso – Galaico.
No que concerne à final, a selecção de Vigo venceu a AF Porto por 3-2, ficando os espanhóis com a “Copa”, que até ao momento estava nas mãos bracarenses. Recorde-se que a organização da fase final esteve ao encargo da AF Braga, mas a sua selecção foi eliminada desta competição pela AF Bragança.
Apesar do 4.º lugar alcançado, os nordestinos fizeram história no desporto regional, pois nunca uma formação transmontana teve uma performance tão alta como esta, a prová-la está o apuramento para a fase final e a luta taco-a-taco com a selecção portuense.

Pizzi mostra-se aos grandes

O avançado da selecção da Associação de Futebol de Bragança, Luís Fernandes (Pizzi), foi eleito pelos técnicos das equipas participantes (Vigo, AF Porto, Compostela e AF Bragança) como o melhor jogador da fase final da II edição Copa Gallaecia 2007. No que diz respeito ao guarda-redes menos batido, Sérgio Prego, de Vigo, arrecadou o prémio, uma vez que não consentiu qualquer golo, ao passo que o avançado Óscar González, também da selecção de Vigo, foi o melhor marcador, com dois golos apontados. Nesta categoria estavam empatados três atletas com dois golos: Cacheira (AF Porto), Óscar González (Vigo) e José Luís (Vigo), mas acabaria por ser Óscar González a arrebatar o prémio por ser o mais novo dos três jogadores em questão. A selecção da AF Braga recebeu o prémio fair-play.