Ter, 23/10/2007 - 10:08
Trata-se de um projecto transfronteiriço apoiado pelo programa Interreg, que envolve mais três municípios onde já foram criados centros interpretativos com vista à dinamização do turismo. O Parque Biológico de Vinhais, o Centro de Interpretação dos Rios em Benavente e um parque da Natureza e albergue de juventude em Vilafáfila são exemplos de projectos concebidos para desenvolver o Mundo Rural nos dois lados da fronteira.
Durante as jornadas, que decorreram no passado fim-de-semana, responsáveis portugueses e espanhóis abordaram diversas temáticas relacionadas com o desenvolvimento sustentável e com a preservação do lobo ibérico.
Em relação a esta espécie protegida, os responsáveis falaram sobre a conservação do lobo em Espanha e da relação desta espécie com as áreas protegidas da província de Zamora.
No que toca ao desenvolvimento do Mundo Rural, destaque para as comunicações dedicadas aos temas: “Aproximando a cidade ao campo. Ecoturismo em estado puro” e “O meio ambiente, oportunidade de desenvolvimento do Norte de Portugal”.


