class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167060 node-type-noticia">

            

Língua portuguesa em debate

Ter, 02/10/2007 - 10:48


O 6º Colóquio Internacional da Lusofonia, com início amanhã, vai reunir, em Bragança, académicos de renome, para debaterem a problemática do Acordo Ortográfico e a variante brasileira no século XXI.

Durante quatro dias, a Língua Portuguesa vai estar em debate, destacando-se a diversidade cultural e linguística como elementos fundamentais da riqueza patrimonial de um povo.
Após o sucesso das edições anteriores, a Câmara Municipal de Bragança continua a apostar neste evento, para contrariar a tendência deste tipo de acontecimentos decorrerem nas grandes cidades e proporcionar à população do distrito um debate sobre a língua portuguesa, as suas diversidades e propostas inovadoras de ensino.
Os oradores, nacionais e internacionais, vão debater a problemática da língua portuguesa no mundo, analisando as suas modalidades práticas em articulação com outras comunidades culturais, históricas e linguísticas, como agentes de mudança.
Entre os cerca de 60 oradores inscritos, destacam-se os Professores Malaca Casteleiro da Academia de Ciências de Lisboa e Evanildo Bechara da Academia de Letras do Brasil.