Ter, 23/10/2007 - 10:54
No primeiro tempo, a partida pautou-se pelo equilíbrio, com as duas equipas a jogarem de forma aberta, em prol do espectáculo. Ainda assim, o Foz Côa parecia querer surpreender a turma brigantina, mas os visitantes não foram em conversas e empataram a contenda a duas bolas antes de ir para o descanso.
Pelo que as duas equipas fizeram, o empate a duas bolas ajustava-se na perfeição, traduzindo uma forte disputa no campo.
Na segunda parte, os dois conjuntos entraram determinados em vencer em contenda, mas, aos poucos, os Pioneiros superiorizaram-se de forma clara. Cada vez que jogavam com maior velocidade, a equipa local sentia enorme dificuldade para suster o futsal violeta. No entanto, o contra-ataque ainda fez mossa, pois até ao 5-5 a turma de Miguel Silva esteve sempre na frente. Na frente do marcador, os Pioneiros nunca mais permitiram aventuras do lado contrário, exibindo-se a grande nível e com muita personalidade.
Pavilhão Municipal de Foz Côa
Árbitros – António Sá e Marco Mota (AF Bragança)
5 Foz Côa
Paulo Grandão
João Coelho
Miguel Silva
Jorge Cordeiro
Hugo Saraiva
Bruno Monteiro
Nuno Ceifão
João Pessoa
Filipe Guerra
Carlos Fonseca
Daniel Casal
Victor Costa
Treinador
Miguel Silva
7 Pioneiros
Luís
Pedra
Nuninho
Estrelante
Cardinho
Emanuel
Paquito
Marco
Hugo
Paulino
Tagarela
Treinador
José Gomes
Golos – Pioneiros: Hugo, Emanuel, Estrelante (3), Paulino (2). Foz Côa: João Coelho, Hugo Saraiva (2), Emanuel (p.b.) e Hugo (p.b.).
Disciplina – Emanuel e Estrelante.


