Justiça no cair no pano

PUB.

Ter, 27/09/2005 - 17:19


Foi um grande jogo por parte do Bragança que, desde cedo, se viu reduzido a 10 elementos, com a expulsão forçada de Pedrinha.

Apesar desta inferioridade numérica, o Bragança tomou conta do jogo e criou diversas oportunidades de golo, que foram sucessivamente desperdiçadas pelo seu sector avançado.
E como quem não marca sofre, o golo do Esposende aconteceu aos 49 minutos, através da marcação de uma grande penalidade, que partiu de um lance irregular, visto que o avançado deu a nítida sensação de estar em fora de jogo quando recebeu a bola.
Apesar desta contrariedade, o Bragança não baixou os braços e o ritmo e com as operações efectuadas por Lopes da Silva ainda aumentou o seu caudal ofensivo, o que se traduziu em diversas oportunidades de golo que iam sendo desperdiçadas.
O Bragança chegou ao empate, mas na jogada seguinte e num remate efectuado numa distância de cerca de 30 metros, o Esposende repôs a vantagem, o que traduzia uma injustiça no resultado face do volume do jogo.
Os últimos 15 minutos foram um autêntico sufoco para a equipa do Bragança, que queria, pelo menos, chegar ao golo do empate. O empate acabou mesmo por surgir já no último minuto de compensação, através de uma jogada magistral de Lino que desviou do seu caminho três adversários e serviu de bandeja Fernando Silva, que, num lance de cabeça colocou a bola no fundo das redes de Muchacho.
O árbitro teve uma actuação muita fraca, ao não sancionar o respectivo fora de jogo aquando do primeiro golo do Esposende, bem como na atribuição do cartão vermelho directo a pedrinha.

Campo: Padre Sá Pereira, em Esposende.
Árbitro: Rui Fernandes de Viana do Castelo.

Esposende: Muchacho; Alexandre; Miguel; Paulo Nibra; Hernâni; Nelson; Paulo Gomes; Formoso ( 77); Gaiteiro ( 19) ; Salvador (69); Chiquinho;
Treinador: António Pereira;
Jogaram ainda: Fábio 77, João Carlos 19, Magalhães 69.
Marcadores: Paulo Gomes 49 (G. P.) e João Carlos 73;
Amarelos: Miguel 45, Nelson 55 e 75, João Carlos 47, Muchacho 71, Alexandre 94
Vermelhos: Nelson 75
Bragança: Ruí Parada; Pedrinha; Fernando Silva; Everton; Pires; Marco Móbil ( 45 ); Rui Borges; Rui Gil; Pardal ( 66 ); Rui Nelson ( 80 ); Lino.
Treinador: Lopes da Silva
Jogaram ainda: Carlitos 45, Toni 66, Eurico 80
Marcadores: Everton 72 de G. P. e Fernando Silva 95.
Amarelos: Marco Móbil 15; Pires 40; Rui Gil 49; Rui Borges 89.
Vermelho: Pedrinha 6.