Ter, 02/10/2007 - 10:39
“Este convívio pretende promover momentos de reflexão sobre a deficiência e é, também, uma oportunidade para que se pense no lema deste encontro”, explicou o presidente da APADI, António Gonçalves.
Para o responsável, é difícil encontrar um lugar para as pessoas com deficiência na sociedade, pelo que é importante que toda a comunidade se junte por esta causa social. “O mundo actual apela, cada vez mais, à competitividade. Por isso, as pessoas com deficiência têm dificuldades acrescidas em encontrar emprego e um lugar”, lamenta António Gonçalves.
Para apoiar a integração social dos seus utentes, a APADI avançou com uma iniciativa de emprego destinada a pessoas com capacidade de empregabilidade. “Este projecto vem colmatar uma lacuna que existe nesta região e pretende integrar plenamente a pessoa com deficiência nesse emprego”, explicou o responsável.
Recorde-se que a APADI integra diversas valências como o Lar Residencial, que acolhe cerca de 80 utentes, o Centro de Actividades Ocupacionais, que disponibiliza iniciativas como teatro, tecelagem, jardinagem, dança e música, entre outras, aos utentes internos e externos. “Esta valência pretende, através do conjunto de actividades oferecidas, valorizar a pessoa em si”, explicou António Gonçalves.



