Jogo histórico

PUB.

Ter, 29/11/2005 - 16:00


Pela primeira vez, o Instituto Politécnico de Bragança jogou futebol de onze com alunos que mostraram aptidões suficientes, para a cidade de Bragança estar num campeonato universitário ou num campeonato distrital.

Apesar do frio que se fez sentir durante hora e meia, com a chuva a ameaçar aquele jogo agradável, tudo decorreu sobre rodas a não ser a expulsão, por duplo amarelo, do defesa de Bragança Gil.
Houve muita entrega por parte das duas equipas e muita emoção dentro das quatro linhas. As oportunidades de golo não faltaram para os dois lados e ambos os guarda-redes mostraram serviço de boa qualidade técnica, sem esquecer que o numero 1 de Bragança é também guarda-redes de hóquei patins e daí a surpresa, dadas as diferenças entre as modalidades.

IPB integra estudantes
do Erasmus

Da equipa do Porto fica a boa vontade de uma larga viagem a Bragança, a forma como abordaram o jogo sempre com o intuito de ganhar, uma vez que esta equipa está no campeonato universitário e já tem outro andamento.
Finalmente, importa salientar que este tipo de encontros não pode parar por aqui e o dinheiro não deveria ser problema para o IPB, visto que são os jogadores quem ficam a perder.
Para dia 30, deste mês, está marcada uma viagem à cidade da Maia, onde o IPB vai enfrentar o Instituto Superior da Maia.
Na primeira vez que a equipa do IPB apareceu em competição é de salientar os dois jogadores estrangeiros que jogaram por aquela instituição de ensino. Josef Baresi e Pablo Llira, o primeiro italiano e o segundo de nacionalidade espanhola, são estudantes do programa Erasmus, mas acima de tudo mostraram classe na arte de jogar à bola.
Esta foi uma boa iniciativa do treinador José Adriano, para integrar os jovens estudantes dentro do ambiente desportivo e escolar.

Estádio do IPB
IPB – Caldeira; Alexandre, Josef, Gil e Morais; Cláudio, Joel e Amarante; Márcio, Daniel e Duarte
Suplentes utilizados – José Adriano, Henrique, Miguel, André e Pablo Llira
Treinadores – Carlão e José Adriano.

Universidade Católica – Lourenço; Selas, Cristo, Borges e Renato; Cani, Coutinho e bento; Tiaguinho, Stefano e Madrid
Suplentes utilizados – Tavares, Ferreira da Silva, Abder e Romão
Treinador – Eduardo Reis e Lourenço