class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166731 node-type-noticia">

            

Grandes pescam em Bragança

Ter, 14/08/2007 - 11:02


Após a ida de Pizzi para o Sporting de Braga, o clube arsenalista volta-se novamente para o mercado bragançano. Desta vez, os olheiros minhotos renderam-se ao talento do guarda-redes Nelson e do central Ricardo Fernandes, ambos juvenis de segundo ano do quadro canarinho.

Este ano, Bragança tem sido um verdadeiro porto de abrigo para os grandes clubes nacionais. Recorde-se que “Kika”, atleta da Escola Crescer, também rumou para as Escolas do Futebol Clube do Porto, depois de ter brilhado no Campeonato Distrital de Escolas. Depois foi a vez de Pizzi rumar até à cidade dos arcebispos.
Agora chegou a hora do “gigante” Nelson e do veloz central Ricardo vestirem as cores bracarenses.
No que respeita ao guardião Nelson, o atleta protagonizou, o ano passado, uma fantástica temporada no Nacional de Juniores, onde foi um dos esteios da boa campanha canarinha, apesar da descida ao Distrital. Sendo Juvenil de primeiro ano, Nelson rapidamente agarrou lugar no escalão superior, devido às suas exibições espectaculares.
Já este ano, Lopes da Silva não hesitou em chamá-lo à equipa sénior. Apesar da tenra idade, o treinador não teve dúvidas quanto ao seu valor. Talvez por isso o Braga não tenha vacilado na sua contratação.
Por seu turno, o defesa central Ricardo Fernandes viu a sua qualidade reconhecida, depois dos bons jogos realizados no campeonato Distrital de Juvenis, que, no entanto, foi entregue ao Mirandela.