class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166887 node-type-noticia">

            

Governo aposta em mini campos desportivos

Ter, 11/09/2007 - 10:02


Foi assinado ontem, em Macedo de Cavaleiros, o contrato – programa para criar “Mini-Campos Desportivos” em todo o território nacional.

Trata-se de equipamentos desportivos, com 22 por 12 metros e piso sintético, destinados ao fomento da actividade desportiva infanto-juvenil e à generalização da prática do exercício físico, nomeadamente futebol, andebol, ginástica, basquetebol e voleibol.
Os protocolos assinados em Macedo de Cavaleiros visam a criação de 37 equipamentos do género, nos distritos de Bragança, Aveiro, Braga, Porto, Viana do Castelo e Vila Real.
Segundo o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, a instalação de mini-campos visa levar os equipamentos desportivos para junto das pessoas, tornando a prática desportiva mais acessível a todos. A escolha dos locais pretendeu ser um factor de inclusão social de crianças e jovens de áreas desfavorecidas.
Laurentino Dias referiu-se, também, ao bom momento do desporto nacional e à importância que estas infra-estruturas terão na divulgação e solidificação dos hábitos da prática desportiva.
Macedo de Cavaleiros já tem um destes equipamentos a funcionar. Fica na Praia da Pegada, em plena na albufeira do Azibo, e foi inaugurada por Laurentino Dias, após a assinatura dos protocolos. No distrito de Bragança serão ainda instalados mini campos desportivos em Mirandela, Bragança, Vinhais, Castro Vicente (Mogadouro) e Freixo de Espada à Cinta.