Ter, 09/10/2007 - 15:14
“Este ano tivemos que fazer uma selecção de expositores e, mesmo assim, temos cerca de 150 stands ocupados com os mais variados ramos da economia nacional e regional”, informou o presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Mogadouro, (ACISM), Horácio Sá.
Para esta entidade, que organiza o certame, o mais importante é “manter a tradição aliada as perspectivas de negócio”, sendo que “quem se desloca aos Gorazes ou compra ou deixa negócios em vias de concretização.”
Dado o crescimento do certame, está a ser equacionado o aumento da área coberta em todo Parque Municipal de Exposições, inaugurado há dois anos que terá de ser adaptado às exigências futuras desta feira anual.
“Há equipamentos ao ar livre e, dado a imprevisão das condições climáticas nesta altura no ano, vamos propor à Câmara Municipal o aumento da área coberta”, avançou o dirigente associativo.
A edição deste ano da Feira dos Gorazes apresenta algumas novidades, como a introdução de uma prova de vinhos produzidos na região ribeirinha do Douro Internacional, promovida pela Vindouro.
Prova de vinhos da região do Douro Internacional é novidade
Já a gastronomia é sempre um aspecto de destaque na Feira dos Gorazes, uma vez que é ponto de encontro de muitos comensais para degustarem uma Posta à Mirandesa ou a tradicional Marrã (carne da barriga de porco entremeada assada na brasa).
Paralelamente à Feira dos Gorazes, decorrem, no mesmo recinto de exposições, a IX Feira de Artesanato e Turismo e a XI Feira Franca de Produtos da Terra, organizadas pela Câmara Municipal de Mogadouro.
Realizar-se-ão, ainda, um conjunto de actividades, como montarias ao javali, Torneio de Tiro aos Pratos, Provas de Perícia Automóvel, espectáculos de folclore e concertos musicais dos artistas Saúl, Rebeca, Luís Manuel e Rumo Nordeste.


