Golo esquisito e penalty falhado

PUB.

Qua, 27/04/2005 - 17:20


Típico jogo de final de época, com a equipa da casa a depender dos 3 pontos em disputa para se agarrar à permanência, e a forasteira já sem qualquer preocupação, a não ser a matemática, para atingir os objectivos traçados para a época. E quando assim é, a assistência ajuda a desequilibrar.

Primeiros minutos com as equipas em estudo mútuo, mais preocupadas em não cometer erros que em procurar criar situações de perigo. Com o atingir do quarto de hora, os alvi-negros de Mirandela começaram a acercar-se com mais perigo da área adversária, mas é num alívio que os homens de Merelim conseguem o único golo da partida. Um golo esquisito, diga-se, com Alexandre em posição duvidosa.
Reagem muito bem os forasteiros e o jogo toma outra velocidade e intenção de baliza, mesmo sem praticarem o seu futebol habitual, apoiado e com consistência, os mirandelenses, conseguiam supremacia e criar lances de perigo, a que respondiam os merelinenses num sistema de salve-se quem puder com pontapés longos para fora da área e a utilizar o futebol directo, procurando surpreender as costas da defensiva adversária.
Com nada a perder e tudo a ganhar, o técnico trasmontano aposta no tudo ou nada, prescinde de 3 defensores para colocar em jogo atletas rápidos, com elevados níveis técnicos, mas até ao final do jogo nada se mudaria em termos de resultado, embora se assistisse a uma interessante luta entre o sistema de futebol apoiado e o futebol directo.
Pelo que se jogou, o resultado justo teria sido o empate, mas como a sorte não pode ser dissociada do futebol… ganhou a equipa mais feliz.
Quanto ao trabalho do trio de árbitros, pareceram-nos demasiado rigorosos na expulsão do atleta trasmontano, foram sempre seguros nas suas análises e utilizaram critérios iguais
Jogo no Estádio João Soares Vieira em Merelim, relvado muito irregular, tarde de sol mas com muito vento

Trio de Arbitragem da A. F. Aveiro: Hélder pereira, Pereira de Sousa, Tiago Leandro - classificação de 0 a 10 – 10

Merelinense 4x1x4x1
Paulinho-6, Jaime-4 (Barroso-3 83’), Manu-3 (Cap), Borges-5, Talaia-6, César-4, Bek-4 (Sub-Cap), Titã-4 (Carneiro—4 75’), Alfredo-4, Alexandre-5 (Perry-4 60’)
Não utilizados: Malhão, Lixa, Chico, Tony
Disciplina: C.A. a Jaime 32’ Borges 40’, Talaia 45’, Titã 71’ – C.V. Manu 32’
Melhor jogador: Paulinho / Talaia
Técnico: Tony

Mirandela 4x3x3
Parada-6, Fábio Pinto-5 (Sub-Cap), Cambey-4 (Marco Fontoura-4 65’), Luís-4 (Clemente-4 85’), Didácio-4 Tony-5 60’), Rogério-4, Rui Borges-6, Hugo Costa-5, Ademir-5, Rui Lopes-5 (Cap) Romeu-4 (Marco Fontoura-5 67’)
Não utilizados: Menezes, Loureiro, Bernardino, Américo
Disciplina C.A. a Fábio Pinto 44’ – C.V. Rogério 35’
Melhor jogador: Rui Parada / Rui Borges
Técnico: Carlos Correia

Marcha do marcador: 1-0 Alexandre 17’