Ter, 17/07/2007 - 10:50
A maioria dos praticantes da modalidade, espalhados por 16 equipas, era de patamares muito superiores ao futsal praticado em Mirandela. Muitas equipas integravam atletas da 1ª divisão, sendo que, no distrito, apenas uma equipa disputa o nacional da 2ª divisão.
Este factor, aliado ao factor prémio, fez com que a entrega fosse muito grande, proporcionando uma maratona de elevado nível e sem espaços mortos.
Muitas equipas tiveram de se sujeitar a ir a penalty’s para ultrapassarem equipas da região. Um verdadeiro hino ao futsal, que deixou de tal animada a organização que prometeu, “para o ano o prémio será de 20 mil euros, podendo ser de 15 mil para o vencedor e 5 mil para o finalista vencido”.
Além da afluência do público, a organização ficou, ainda, satisfeita com a competitividade, disciplina e fairplay dos atletas que deram o sublinhado para uma maratona que foi um hino ao futsal de alto nível.
Com uma final portuense, a equipa da Bela Doce foi mais feliz que o grupo Surprise.
A Braquilusa, de Braga, arrecadou o terceiro prémio, enquanto que a Parcar, de Paredes, se sagrou quarta classificada. Na região, a melhor equipa foi a local Habitação/ET Bar.



