class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166645 node-type-noticia">

            

Festas regressam às ruas de Bragança

Ter, 07/08/2007 - 10:24


As Verbenas das Festas de Bragança decorrem, este ano, no centro da cidade, após alguns anos de concentração no Parque Eixo Atlântico. A partir de palcos montados na Praça Cavaleiro de Ferreira e no Corredor Verde do Fervença, as Verbenas pretendem promover artistas da terra, dando-lhes a oportunidade de actuarem durante as Festas da Cidade e perante públicos diferenciados, trazendo animação à população e turistas. Deste modo, as actuações de grupos como os Intolerância 0, Burn, Stone Age, Inkógnito e GrooBossa, entre outros, irão animar o centro até à próxima terça-feira.

Já de 15 a 17, a Cidadela será palco da Festa da História que visa dar a conhecer a riqueza histórica e patrimonial de Bragança. A Câmara Municipal (CMB), que pensou nesta iniciativa já em 1998, pretende que o evento seja, nos próximos anos, uma referência no programa de festividades.
Os espectáculos principais de animação vão continuar a decorrer no Parque Eixo Atlântico, onde milhares de pessoas se poderão reunir para assistirem às actuações de artistas conhecidos, como Anjos, Boss AC e Mickael Carreira, entre outros. Os eventos naquele espaço culminarão com o espectáculo piromusical, que encerrará as Festas.

Programa de festividades integra um vasto programa de actividades culturais, religiosas e desportivas

À semelhança dos anos anteriores, as actividades desportivas voltam a integrar o programa das Festas da Cidade. Realizadas em parceria com associações e clubes desportivos, este ano, os interessados poderão assistir a actividades como paintball, tiro ao arco e torneios de futebol, entre outras.
Já na próxima sexta e sábado realiza-se a XVII Concentração de Motos de Bragança, que integra o show Stunt Riding, bem como o 1º Encontro de Mini-Hondas, entre outras iniciativas.
No último dia de festividades, realiza-se, ainda, o concurso Concelhio de Bovinos da Raça Mirandesa, bem como a luta de touros.
Quanto ao programa religioso, que arranca já no próximo sábado, culmina com a solene procissão, no dia 22, em honra da padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças.
A CMB e a Comissão de Festas da Cidade, constituída por um elemento da CMB, da Junta de Freguesia da Sé e de Santa Maria e da Fábrica da Igreja de Nossa Senhora das Graças, tentaram distribuir as diferentes actividades tendo em conta o equilíbrio e vivência de Bragança, a partir da dimensão e natureza dos eventos.