Ter, 03/07/2007 - 11:39
Em termos económicos, António Cunha considera que aconteceram vários negócios, nomeadamente no sector automóvel e de materiais da construção.
O responsável referiu, também, a importâncias das reivindicações que assumiu na inauguração do evento, nomeadamente na criação de canais de comunicação entre os órgãos de poder, mesmo autárquico, e os representantes dos sectores empresariais, para delinearem, em conjunto, estratégias de desenvolvimento sustentado para a região.
Houve muitas actividades que envolveram muitos organizadores e milhares de pessoas durante os oito dias em que decorreu a feira.
Todas estas actividades conferem a Macedo de Cavaleiros um carácter de festa, enquanto decorre a semana da Feira de S. Pedro.
Logo na abertura do evento, o Clube de Caça e Pesca de Macedo realizou um concurso no Azibo e um Torneio de Tiro aos Pratos.
No domingo, a Associação da Belavista manteve, mais uma vez, a tradição de fazer um passeio de cicloturismo pelas terras do concelho. Foram cerca de uma centena os cicloturistas que participaram.
Enquadrada no circuito E. Leclerc, realizou-se uma Prova de Perícia que contou com o patrocínio da ACIMC e reuniu no público alguns milhares de pessoas, naquela que já é considerada a mais concorrida do circuito.
Na sexta-feira à noite, e durante todo o dia de sábado, as quatro rodas voltaram a marcar Macedo de Cavaleiros, desta vez com jipes, no raid TT. Na sexta, depois de ter passado a procissão em frente ao recinto da Feira, foi instalado um percurso “trial”, onde, pelas os condutores mais destemidos puderam por à prova a sua perícia, destreza e coragem. O público, que ali acorreu em multidão, mostrava contentamento.
Todas estas actividades conferem a Macedo de Cavaleiros um carácter de festa, enquanto decorre a semana da Feira de S. Pedro.



