class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167359 node-type-noticia">

            

Exibição de gala dá vitória

Ter, 13/11/2007 - 11:15


A partida começou com a equipa forasteira mais avançada no terreno, sendo mesmo a primeira a criar perigo logo aos três minutos, com Jorge Emanuel a rematar com perigo à baliza transmontana. Mesmo com o Nogueirense a assumir as despesas do jogo nos primeiros instantes, o Moncorvo subiu no terreno e, aos nove minutos, Marqueiro marca um livre, a bola bate no chão, trai o guarda – redes maiato que acaba por ser batido, e inaugurando-se o marcador.

De seguida, o Nogueirense tem a oportunidade de empatar, mas Mazola atira ao lado. Na jogada de resposta, Flávio arranca sozinho para a baliza dos visitantes e oferece a bola ao brasileiro Gabriel, que acaba por fazer o 2-0. Com este resultado as ocasiões de golo sucederam-se, primeiro para o Nogueirense, com o central Lalas com a baliza escancarada a atirar por cima, depois o Moncorvo desperdiçou inúmeras ocasiões de golo. O encontro chegava ao intervalo com um justo 2-0.

Com a troca de Marqueiro por Alexandre, transmontanos ganharam outro ritmo

No segundo tempo, o treinador Maurício Lemos fez entrar dois avançados, jogando com quatro homens na frente de ataque. Os jogadores da Maia entraram a todo o gás, criando diversas oportunidades para reduzir a contenda. O golo apareceu aos 50 minutos por intermédio de Seninho, numa bonita jogada do ataque dos forasteiros. A seguir ao golo, o Nogueirense teve uma ocasião para empatar mas o remate de Seninho saiu um pouco ao lado.
A partir daqui o Moncorvo tomou conta do jogo, já que com a troca de Marqueiro por Alexandre, a equipa transmontana viria a ganhar outro ritmo de jogo e outra velocidade, que se converteu em várias situações para a ampliação do resultado. Aos 77 minutos Elísio correspondeu bem a um cruzamento, cabeceando para o fundo das malhas da equipa forasteira, sentenciando o resultado da partida.
O resultado de 3-1 revela-se justo. A equipa de arbitragem esteve bem no primeiro tempo, mas no segundo tempo cometeu alguns erros, que acabaram por não interferir no resultado.

Complexo Desportivo Eng.º José Aires

Árbitro – Luís Ramos (AF Viseu)

3 Moncorvo
David
Queiroz
Ferraz
Luís Miguel
Armando
Paulo Dores;
Ruizinho
Marqueiro
Gabriel
Flávio
Elísio;
Alexandre
Pedro Borges;

Treinador
Sílvio Carvalho

1 Nogueirense
Teixeira
Paulo Jorge
Pedro Gomes
Lalas
Paulo Lima
Pepe
Nuno Almeida
Cafú
Jorge Emanuel
Mazola
Seninho
Vítor Borges
Ramalho

Treinador
Maurício Lemos

Golos: Marqueiro 9´; Gabriel 14´; Seninho 50´; Elísio 77´.

Disciplina: Teixeira 16´; Gabriel 35´; Paulo Jorge 37´; Marqueiro 65´; Ferraz 64´; Seninho 38´; Nuno Maia 90´; Jorge Emanuel 90´+2´.

Vítor Aleixo