Estudantes da Agrária têm nova sede

PUB.

Ter, 06/12/2005 - 16:29


A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança (AEESAB) possui, desde a passada terça-feira, uma nova sede.

A funcionar no mesmo local, o espaço passou por um processo de remodelação, que foi suportado, na sua totalidade, pela AEESAB, situação que, na opinião do presidente da associação, Silvestre Natário, devia “ser da responsabilidade da escola”. Segundo o dirigente, esta inauguração visa proporcionar novas oportunidades aos estudantes da Escola Superior Agrária (ESAB). “Vai fazer com que se ultrapassem as barreiras e dificuldades do IPB”, defende o responsável.
Para a execução de todo o processo foram investidos cerca de 13 mil euros, mais do que a associação recebe de subsídio. Para ultrapassar este obstáculo, a AEESAB conta com a cooperação de professores e da própria escola. Ainda que o espaço tenha sido cedido pela ESAB, as obras foram suportadas pela direcção da associação, “quando essa verbas deviam ser gastas noutras iniciativas”, sublinha Silvestre Natário
Com as eleições à porta, a 7 de Dezembro, a AEESAB pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui e tentar superar a falta de infra estruturas essenciais ao exercício das actividades académicas, garantindo, assim, uma maior qualidade de ensino aos alunos da Escola Superior Agrária.
Um dos notórios problemas dos alunos da ESAB é a falta de computadores. Apenas 22 aparelhos para 834 alunos, entre os quais 350 associados. As novas instalações passam a contar com computadores, que irão funcionar como uma espécie de filtro. “Anteriormente, como ficavam perto do bar, quem quisesse utilizá-los para fazer trabalhos tinha que esperar”, refere o dirigente.