Estrelas Brigantinas promoveram basquetebol na rua

PUB.

Ter, 19/06/2018 - 14:49


Promover e captar atletas para o basquetebol mostrando a modalidade na rua e aos brigantinos foi o objectivo da 5ª edição do “Street Basket 3x3”.

A iniciativa das Estrelas Brigantinas levou à Praça da Sé, em Bragança, cerca de meia centena de participantes, um número maior em relação a 2017. “Contabilizamos 11 equipas, todas compareceram, e foi um evento muito positivo”, destacou João Faria, coordenador técnico do clube brigantino.

O “Street Basket 3x3” serviu para promover a modalidade e para captar atletas para as Estrelas Brigantinas. “É importante realizar estas iniciativas para mostrar a Bragança que estamos vivos e que queremos que o clube se desenvolva”.

João Faria não esconde que o trabalho de captação tem sido difícil e que a promoção do basquetebol junto das escolas tem que ser cada vez maior. Só dessa forma é possível colmatar o número de atletas que saem todos os anos por motivos académicos. “Temos que fazer um trabalho intensivo junto das escolas para captar atletas. A nossa intenção é aumentar o número de praticantes”.

A 5ª edição do “Street Basket 3x3” contou ainda com um concurso de triplos.

 

 

Jornalista: 
SM