class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166793 node-type-noticia">

            

Espinho vence Torneio do Ferro

Ter, 21/08/2007 - 16:05


Integrado nas festividades da vila de Moncorvo, realizou-se nos dias 14 e 15 de Agosto o I Torneio Terra do Ferro, organizado pelo G.D. Moncorvo. Além da equipa anfitriã, participaram nesta prova: Macedo Chaves e o S.C. Espinho. No dia 14 de Agosto realizou-se o primeiro jogo da competição onde se defrontaram o G.D. Moncorvo e o Macedo de Cavaleiros que protagonizaram um jogo morno, tipo de pré – época. Ainda assim, os moncorvenses foram mais fortes e aos 41’, num lance em que o guarda – redes Miguel não fica isento de culpas, os locais marcaram o golo que lhes daria a vitória no encontro.

Na segunda parte o jogo manteve-se inalterável, havendo um ligeiro ascendente da equipa macedense, mas a turma de Sílvio Carvalho soube gerir o resultado até final.
No mesmo dia, mas mais tarde, defrontaram-se no segundo jogo da meia – final o S.C. Espinho e o G. D. Chaves, que protagonizaram um bom jogo de futebol, com lances de parada e resposta.
No entanto, o Chaves entrou mais acutilante, sendo mesmo a primeira equipa a marcar, por Tiago. O Espinho não demorou a reagir ao golo e, aos 35’, empata a partida através de uma grande penalidade por intermédio de Moreira.
Na etapa complementar, o Espinho entrou melhor, dando a volta ao marcador por Flávio Cabral, aos 54 minutos. A partir daí, o jogo só deu para o lado do Chaves, que dominou por completo o resto do encontro. Por sua vez, esse domínio deu frutos, já que aos 80’ Gustavo, de grande penalidade, empata a partida. Contudo, na jogada seguinte, Leandro deu a vitória ao Espinho, num encontro bem disputado, onde a vitória podia cair para ambos os lados.

Espinho vence ao Moncorvo de “ferro”

No dia seguinte realizou-se o jogo para o apuramento dos 3º e 4º lugares entre o Macedo e o Chaves, naquele que foi um jogo nem sempre bem disputado. Depois do 1-1 do tempo regulamentar, os macedenses venceram nas grandes penalidades, alcançando o 3.º lugar.
No jogo da final Moncorvo superiorizou-se em quase todo o encontro ao Espinho, perdendo várias oportunidades de golo.
No entanto contra a corrente do jogo, os forasteiros inauguraram o marcador, com um golo de Pedro Mendes. A partir do golo sofrido, os locais não deram descanso aos “tigres”, praticando futebol de excelente qualidade, superiorizando-se à equipa da II Divisão.
Na segunda metade do encontro o técnico Sílvio Carvalho fez entrar alguns juniores na equipa, mas mesmo assim foi muito superior ao Espinho em todos os capítulos, perdendo várias ocasiões de golo.
Pelo bom jogo que realizou, pelo empenho, dignidade e vontade de vencer, o Moncorvo merecia mais, pois foi muito superior aos adversários.

Complexo desportivo Eng.º José Aires

Árbitro – Sílvio Gouveia (AF Bragança)

Moncorvo – David; Queirós, Luís Miguel, Ferraz, Joca, Armando, Paulo Dores, Elísio, André, Gabriel e Ruizinho.
Jogaram ainda – Rafa, Zé, Cardeal, Alexandre, Sílvio e Mota.
Treinador – Sílvio Carvalho

Espinho – Rui Pedro; Bruno Lucas, Marco Abreu, Nuno Coelho, Moreira, Joares, Valença, Leandro, Amorim, Hélder e Casal.
Jogaram ainda – Pedro Mendes, Nuno Silva, Pinho e Queirós.
Treinador – Amândio Barreiras
Amarelo – Pedro Mendes 28’.

Ao intervalo – 0-1
Marcador – Leandro 27’

VITOR ALEIXO