Emigrantes solidários com a Aerocondor

PUB.

Ter, 06/09/2005 - 14:53


As associações portuguesas existentes em França vão defender a honra de Portugal, após o jornal francês “Le Fígaro”, ter publicado uma notícia onde incluiu Portugal e a Aerocondor numa lista de países com falhas de segurança nos transportes aéreos.
Após a divulgação da notícia, na passada terça-feira, a empresa mostrou-se indignada, “uma vez que, durante os voos efectuados teve, apenas, um problema num dos motores, em Janeiro deste ano, que foi resolvido sem que tivesse havido qualquer incidente”, explica a empresa em comunicado.
O presidente da Associação Portuguesa de Sto. Antoine, Abílio Cruz, classificou a notícia daquele jornal francês como “um ataque xenófobo”, uma vez que atingiu a integridade moral dos portugueses residentes em França.
“Os franceses são muito proteccionistas, pelo que acolhem bem os portugueses que têm profissões duras, mas não conseguem aceitar que os portugueses tenham sucesso noutras áreas, em França”, acrescentou Abílio Cruz.
A Aerocondor garantiu, ainda, “que tenciona processar o autor da notícia e obrigá-lo ao pagamento de uma indemnização correspondente aos prejuízos causados”.