Ter, 07/08/2007 - 10:40
A fronteira de Quintanilha, no concelho de Bragança, foi o local escolhido para dar as boas-vindas aos emigrantes portugueses, entre os dias 28 de Julho e 1 de Agosto.
Assim, o Instituto Português da Juventude, em parceria com a Associação Protectora Amigos do Maçãs, o Governo Civil de Bragança e o Centro de Aconselhamento e Detecção do VIH, receberam os emigrantes, no passado dia 28 de Julho, prestando-lhes vários conselhos e esclarecimentos, nomeadamente de carácter rodoviário.
Já nos dias 31 de Julho e 1 de Agosto, foi a vez do centro comercial Fórum Theatrum, em Bragança, receber, à semelhança do que já fez anteriormente, os portugueses que residem no estrangeiro e regressam à terra natal nesta época do ano.
Deste modo, além da animação e da recepção organizadas na fronteira de Quintanilha, os emigrantes receberam sacos que continham presentes oferecidos pelas lojas daquele espaço comercial, como vales de descontos, um mapa da cidade de Bragança, brinquedos, balões, água, gomas, um cartão com chamadas para telemóvel, uma t-shirt e uma loção refrescante.



